Documentos não mostram interferencia global, em operação da PF



As coisas na mídia estão em constante mudança e a todo o momento novas noticias vem á tona causado debates geradores de cada vez mais polêmicas. Na tarde do ultimo domingo hackers invadiram os sites do governo, e segundo informa o estadão publicaram um link no qual é possível baixar os documentos da operação. O porta voz de um dos grupos que cometeram o ataque prestou informações explicando que encontraram os arquivos em um servidor aberto, e que embora não pudesse revelar as táticas usadas, deixou escapar que a entrada pode ter sido facilitada por senhas fracas ou ainda por um erro na pagina do site.
O desenrolar de varias historias dão conta também, de que há a possibilidade de não ter havido sequer uma invasão e que os arquivos estariam em um pen drive do hoje deputado Protógenes Queiroz, e se trataria de um vazamento talvez proposital.
Segundo o grupo que realizou o ataque, toda ação foi comandada por grupos internacionais.
Alguns veículos de imprensa noticiaram o ataque com uma frase usada por um dos grupos, a qual dizia “nós mostramos o que a Rede Globo encoberta”. A frase gerou um grande comentário nos meios de comunicação, levantando rumores da participação da emissora na operação, podendo ter havido benefícios a algumas pessoas que seriam vinculadas a grupos próximos as organizações globo.
Todavia os documentos que foram revelados segundo, especialistas, não trazem nenhuma novidade sobre o caso. Deixando tudo absolutamente como já foi decidido antes pelo STJ, que optou pela anulação da operação deflagrada pela policia federal. Ministros entenderam em sua maioria ser improcedente a participação da ABIN no caso, e atenderam um habeas corpus do banqueiro Daniel Dantas antes condenado a 10 anos de prisão. Com a anulação da operação e de todas suas provas o banqueiro do grupo oportunity esta gozando de plena liberdade.
Segundo os ministros a participação da ABIN, só seria legal, caso fosse autorizada pela justiça, o que faz com que a coleta de provas seja impalpável e improcedente, assim não havendo provas alguma contra Daniel Dantas.
Quando a recente acusação de que a TV Globo teria influído, na operação e no inquérito, só se pode dizer por enquanto ser uma suposição, não havendo provas concretas contra a mesma.

0 Response to "Documentos não mostram interferencia global, em operação da PF"

Postar um comentário

Powered by Blogger